Por Infomoney
A primeira-dama Janja Lula da Silva xingou neste sábado (16) o empresário Elon Musk durante evento do G20 Social, que ocorre às vésperas do encontro de líderes mundiais na cúpula do G20, no Rio de Janeiro.
Durante um discurso em que defendia a necessidade de regulação das mídias sociais, Janja é interrompida por um som e brinca: “acho que é o Elon Musk”.
Em seguida, diz: “eu não tenho medo de você, inclusive, fuck you, Elon Musk”.
As declarações aconteceram enquanto Janja participava de uma mesa de debates, ao lado do influenciador digital Felipe Neto.
A pauta era sobre o combate à desinformação, em um dos eventos paralelos à cúpula de líderes do G20.
Musk reponde Janja
O bilionário, dono da rede social X, reagiu ao vídeo da primeira-dama – logo em seguida – na plataforma, com um “lol”, sigla em inglês para “laughing out loud” (rindo alto).
Em uma resposta em um tuíte separado, comentou: “eles vão perder a próxima eleição” – em clara referência à próxima eleição presidencial no Brasil, em 2026.
Governo Trump
O presidente-executivo da Tesla foi escolhido pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, para criar um painel de “eficiência” no governo norte-americano.
Musk, um dos grandes doadores para a campanha de Trump este ano, chefiará o novo painel ao lado do ex-candidato presidencial republicano Vivek Ramaswamy.
Bolsonaro se manifesta
O ex-presidente Jair Bolsonaro, apoiador de Musk e Trump, repercutiu a declaração de Janja, por meio do X, escrevendo: “Já temos mais um problema diplomático“.
Foto: reprodução